quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

14o dia: De Petrópolis - RJ para Campos dos Goytacazes - RJ: 316 km

"Deus irá na sua frente; ele estará com você e não o abandonará. Não se assuste, não tenha medo !" Dt 31:8

De Petrópolis seguimos viagem para encontrar com Allan, Vânia e Kristian, combinamos de nos encontrar na cidade de Macaé, terra dos nossos amigos Nelson e Nenéia que nos receberam em 2012 conforme http://migre.me/ouVTp.

No dia anterior não havíamos conseguido entrar em contato com eles para confirmar que iríamos chegar por volta do meio dia, tendo em vista um raio que caiu em Petrópolis e que deixou a cidade sem internet durante a madrugada, e o telefone também não funcionava.

Após muito trânsito na serra, uma vez que ficamos parados por mais de 40 minutos por causa de um protesto, e muito trânsito também no acesso para a BR-101 em Magé e Itaboraí o que nos obrigou a parar devido ao forte calor, chegamos em Macaé, porém não encontramos nossos amigos em sua casa, decidimos então seguir para a praia onde saboreamos uma excelente Moqueca de Peixe e aproveitamos para esperar os meninos.

Como eles haviam chegado no fim da tarde do dia anterior em Arraial do Cabo decidiram por sua vez realizar um passeio de barco pela manhã para conhecer algumas praias e no retorno pegar a estrada para nos encontrar em Macaé, foi isso que aconteceu, porém assim como eu demorei 5 horas para rodar 200 km devido ao trânsito, eles passaram quase 3 horas para vir de Arraial do Cabo para Macaé, que eram somente 100 km.

No fim da tarde, conseguimos contatos com nossos amigos Nelson e Nenéia e partimos para uma rápida visita onde conversamos bastante, de lá seguimos viagem já no fim da tarde e nos encontramos com o Kristian e o Allan, Aquele havia queimado o farol mais uma vez e já estava anoitecendo, decidimos então seguir alguns km's e conseguimos chegar em Campos dos Goytacazes onde pernoitamos, como já era 20h haviam poucas vagas e acabamos ficando em pousadas diferentes, mas sem problema.

Moto Arrumada e pronta para deixar Petrópolis

Poucos km's depois um calor insuportável nos obrigou a parar

Já em Macaé com a bela vista para o mar, almoçando

Acho que perdi peso kkkk

Peixinho básico para esperar a galera

Nhame ... Nhame

Enquanto esperamos, nossos amigos aproveitam a praia

Em uma das maravilhosas praias de Arraial do Cabo

Só não disseram que a água é bem gelada

Allan "morta" de feliz

Casal Nacional

Partindo para nos encontrar em Macaé