segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

10º dia: Aparecida - SP: ENF

"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." Efésios 6, 11-12

Hoje o dia foi de muito louvor a Deus, e visita ao Santuário Nacional de Aparecida - SP, tentamos mesclar um pouco o belíssimo Encontro Nacional de Formação da nossa amada Renovação Carismática com a contemplação dessa bela obra para o nosso senhor.

Pela manhã, saímos a pé do hotel e atravessamos todo o complexo até chegar no Centro de Convenções onde se realizara o evento, antes de chegar lá ainda passa na Central de acolhimento do Romeiro, uma espécie de shopping center com centenas de lojas e praça de alimentação. O difícil é levar as imagens das nossas santinhas no baú da motocicleta, mas como todo apaixonado por nossa senhora demos um "jeitinho" distribuindo os presentes entre os irmãos da nossa cidade que também participavam do evento para que levassem de avião.

Assistimos a pregação do Pe. Antônio que foi majestosa e da nossa coordenadora geral Katia Roldi que destacou para todos os servos serem mais apaixonados por Jesus Cristo e pela missão que nos confiou. Saímos do encontro renovados e com a fé renovada. A tarde, após o almoço seguimos para conhecer um pouco mais a basílica de Nossa Senhora, fomos conhecer o museu (não pudemos tirar fotos) que se situa na torre principal e conhecemos o mirante onde se vê boa parte da região do vale do Paraíba, fomos também na capela da ressurreição, capelas das velas, visitamos nosso senhor no belíssimo santíssimo e no fim da tarde retornamos ao ENF para a Santa missa.

Missa com a presença de carismáticos tem sempre boas surpresas, e essa não foi diferente, com 10 mil carismáticos de todo o país e de outros países assistindo a celebração foi muito rica desde a Entrada até o canto final, com muito zelo, como nosso senhor merece.

Ao terminar a missa retornamos ao hotel para jantar, a noite encontramos com nossa coordenadora diocesana a "Tia Alzair" para um bom papo e os nossos amigos da RCC de Teresina que estavam de saída para o Rio de Janeiro.

Nossos amigos, Allan, Vânia e Kristian passaram o dia em Campos do Jordão, aproveitando cada momento do frio e da bela cidade serrana, visitaram o teleférico e o pico do Itapeva, além de vários pontos turísticos e a noite tomaram umas cervejas bem "diferentes", depois hotel e dormir para pegar estrada no dia seguinte.

Fotos a seguir,

No ENF tentando comprar

Quarto de motociclista

A Alzair no meio da multidão tentando comprar livros pra gente

Tava difícil

No evento

Muito belo o lugar

Nossa coordenadora geral pregando

No caminho para a santidade

Vista do mirante da Central do Romeiro

Passarela da fé e um pouco mais acima o morro do cruzeiro

Lá no fundo a cidade de Guaratinguetá e abaixo as barracas dos feirantes

Morro do cruzeiro

Cúpula da Basílica

100% Jesus

Visitando nossa mãe aparecida

Com nossa mãe

Sala dos milagres, onde muitos fiéis relatam seus milagres através da intercessão de nossa senhora

Enorme, muitas graças derramadas pelo nosso senhor

No teto as fotos dos romeiros

Ao fundo a representação de todos os mistérios do terço, que é na verdade o resumo de todo o evangelho

Nosso senhor de graça e vitória, tende compaixão de nós e do mundo inteiro

Santíssimo sacramento

Ficamos assim

uma obra de arte

Perfeito

Não temos palavras pra agradecer ao nosso senhor pela oportunidade de visitar essa casa de fé que é indescritível

e o passeio continua

Voltando para o ENF

Agora as fotos dos nossos irmãos que passaram o dia em Campos de Jordão, SP (Sendo Chiques)

Troca de óleo da XT do Kristian

Kristian passeando por Campos

Vista de cima da cidade

Bonito

Do alto da serra

No teleférico

Essa XT tá indo longe

Uma das casinhas do lugar

Passeando

Serra Paulista

Essas XT posam demais

Allan não se protegendo do frio