sábado, 24 de janeiro de 2015

8o dia: De Caldas Novas - GO para Ribeirão Preto - SP: 460 km

"Ele será árbitro de numerosas nações e juiz de povos longínquos e poderosos. De suas espadas forjarão arados, e de suas lanças, foices; uma nação não levantará mais a espada contra outra, e não se exercitará mais para a guerra." Mq 4,3.

Tendo em vista a necessidade de troca de óleo das nossas máquinas e a verificação de um barulho esquisito na moto do Allan acabamos retardando um pouco a viagem que seria possível realizar em apenas um dia uma vez que, Eu e Lidiane seguiríamos para Aparecida e o Kristian e Allan seguiriam para Campos do Jordão.

Como saímos por meados do meio-dia de Caldas Novas tornou-se necessário quebrar a viagem "no meio", a ideia neste dia era dormir em Nazaré Paulista e no dia seguinte chegar nos destinos de forma mais rápida, porém não foi bem isso que aconteceu.

Quando saímos da Rodovia Estadual de GO pegando a pista duplicada no estado de Minas mais precisamente na cidade de Uberaba (terra do meu amigo José Ricardo) o céu ameaçou desabar sobre nós. Como somos "cabreiros" acabamos parados no posto de Gasolina e esperamos diminuir um pouco, uma vez que os raios estavam caindo e não queríamos correr riscos.

Ficamos parados por uma hora, seguimos viagem com uma chuva fina e sem raios, porém, ao chegar próximo de Ribeirão Preto, SP uma nuvem escura, quase preta, anunciou que uma grande chuva chegara, e não deu outra, e o nosso maior temor estava acontecendo, raios e mais raios.

Eu ia na frente e o Kristian no meio, ele percebeu que um carro deslizou pela pista contrária e veio parar no canteiro central, quase na nossa pista, mas para a glória de Deus ele parou antes de invadir a pista contrária, quando passei ele estava bem perto de mim e assustei-me, mas seguimos viagem,

Em Ribeirão Preto, ensopados, mas não tanto devido as capas de chuva, lanchamos e fomos atrás de um hotel, e aqui destaco a importância de ter um celular com aplicativos com pontos de interesse. O GPS Garmin através do projeto TrackSource possui muitos pontos, mas o celular através dos aplicativos Google Maps e Sygic possuem muitos mais POI's inclusive com telefones. Como não queríamos entrar muito na cidade pesquisei e achei uma pousada a poucos metros da BR-116 ao preço de R$ 55,00 o pernoite, bem mais em conta que os tradicionais, rapidamente achamos o Hotel e descansamos para a viagem do dia seguinte.

despedindo-se de Caldas Novas

Troca de Óleo, fomos muito bem atendidos


Divisa - MG  x GO

Discutindo como será a foto!

Formal

Mais uma fronteira conquista

Placa inédita pra nós


Muita Chuva e raios

Esperando a chuva (e raios) passarem



Nenhum comentário:

Postar um comentário