domingo, 25 de janeiro de 2015

9o Dia: De Ribeirão Preto - SP para Aparecida - SP: 450 km

"Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5, 25)"

Como de costume acordamos um pouco mais tarde para iniciarmos a viagem no período com luz do sol, saímos da pousada Village e a atendente era Piauiense e seus pais nascidos em Madeiro/PI, bela coincidência que nos rendeu um belo atendimento.

450 km nos separavam de nosso objetivo de hoje, toda a estrada era duplicada até lá, achamos que iríamos chegar bem rápido, mas não foi isso que aconteceu tendo em vista o forte calor e a grande quantidade de radares. Meu GPS informava a maioria dele através de alertas, porém Allan e Kristian em várias ocasiões ficavam para trás por que tinham medo de pegar multa o que acabou atrasando um pouco a viagem, além claro dos pedágios após Campinas com filas bem longas.

Com isso na entrada de Campos do Jordão me despedi de Allan e Kristian e segui rumo a Aparecida, o hotel havia sido reservado pela Lena, nossa irmã da RCC, que fica em frente à basílica e oferece pensão completa, segundo eu soube a maioria dos hotéis se comporta assim, praticamente obrigando o cliente a almoçar e jantar no hotel.

Ao nos hospedarmos descansamos um pouco tendo em vista a enfadonha viagem provocada pela demora do para e anda dos pedágios e o sol excessivo, no fim da tarde seguimos para a basílica e encontramos nossa "chefa" Alzair onde demos um longo abraço e combinamos de nos encontrar no evento à noite, ao visitar a basílica nos encantamos e nos arrepiamos a cada passo dentro da majestosa basílica, visitamos a parte interna com vários quadros de nossa senhora pelo mundo e algumas esculturas fabulosas que representam os mistérios do terço desde a visita do anjo Gabriel à Maria até a sua Assunção aos céus, visitamos também a imagem de nossa senhora aparecida original e a lojinha oficial onde Lidiane aproveitou.

O lugar é gigantesco, me arrepiava e me emocionava em cada descoberta, meu coração e da minha esposa se transbordaram de alegria em estar ali e perceber como a obra de Deus é magnífica.

Da basílica, seguimos para o Encontro Nacional de Formação da nossa amada Renovação Carismática Católica para a Noite Carismática. Encontramos nossos irmãos da RCC do Piauí e tiramos muitas fotos, já de cara o evento revelou em nosso coração o poder de nosso senhor uma vez que a emoção de fazer parte daquele momento nos invadiu em corpo e alma.

Viagem demorada, mas a recompensa foi sem palavras, e os nossos meninos Allan x Vãnia e Kristian? Seguiram para Campos do Jordão e me mandaram algumas fotos de lá, só disseram que lá era "bão demais" rsrsrs ... de fato, nossa visita a essa bela cidade no ano passado confirma essas palavras, um lugar realmente encantador.

Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Monumento que representa os pescadores que encontraram a imagem de nossa senhora

Eu e a basílica de minha mãe

Kristian preparado para qualquer tempestade

Allan não quis virar pra foto

Muita emoção

Basílica de Aparecida

Não há fotos que descrevam



Eu e meu amor

Esculturas de um artista Paraguaio

São perfeitas, elas serão esculpidas em tamanho natural para colocar na passarela da fé

Transfiguração de Jesus

Milagre das bodas da Caná

Cristo sofrendo por nós

Via Crucis

Jesus é crucificado

Uma exposição de quadros de vários títulos de Nossa Senhora


TV local


Por dentro da Basílica

imagem original

Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós !

Bela para todos virem

Vista noturna

Bela e gigante

Muito felizes

Me senti em casa, na casa do pai

Chegando para o ENF

Muita música e louvor

Nossa irmã Teresinha

Mágico

Já começou bem

A alegria no nosso coração era infinita

Meus irmãos do Piauí

Mais uma foto


Com o Kit do Carismático

E os meninos?
Bom as fotos falam por si, rsrsrs...

CAMPOS DO JORDÃO - SP


































Nenhum comentário:

Postar um comentário