domingo, 18 de janeiro de 2015

2o Dia: De Pastos Bons (MA) para Riachão (MA): 330km

'Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça" Sl 3,4

Saímos cedo com direção a Riachão para aproveitar o passeio do dia que era mais uma vez alugar a Toyota do Seu Dourivan, que aliás recomendo os excelentes serviços, e chegamos por volta das 10h da manhã, ao deixarmos as coisas no Hotel imediatamente nos dirigimos ao Banco para sacar uma grana e seguimos estrada de chão por 40 km até o Santuário Ecológico do Poço Azul e Cachoeira de Santa Barbara que ainda não conhecíamos.

Ficamos sabendo que, diferentemente da outra vez que viemos em 2012, o poço azul continuava azul, reflexo da ausência de chuvas que castiga todo o nordeste, então aproveitamos a oportunidade para conhecer também a cachoeira de Santa Bárbara.

O poço azul era muito belo, é a nascente de um rio e a água sai cristalina e de azul um pouco esverdeado, muitos adolescentes brincavam no local, apesar da dificuldade para subir e descer. Ao terminar o passeio do poço azul almoçamos uma galinha caipira e fomos na Toyota para o Encanto Azul onde o acesso é ainda mais difícil, a beleza porém é indescritível, só estando lá para ver.

Allan, Vânia e Kristian praticamente não acreditavam no que estavam vendo, este trouxe de casa um óculos de natação e aproveitou para fazer um "tour" aquático pelo Encanto Azul onde a profundidade chega a 5 metros e o azul é mais forte ainda.

Ao voltarmos, apesar da dificuldade da ladeira, estávamos muito felizes com a conquista...

Rumo ao Poço Azul

Kristian registrando

Foram 45 km ao todo

Kristian curtindo o passeio


Descendo para o Poço Azul

Belíssima Cachoeira de Santa Barbara




Aqui passamos toda a tarde

Cachoeira de Santa Barbara




Este é o caminho para lá

Mãe, não veja isso



Descendo para o outro passeio, Encanto Azul, o acesso é mais complicado, porém a beleza é indescritível

Encanto Azul

Não há como não se impressionar



Hu Rul


Olha a claridade


Alegria ... Alegria



Nenhum comentário:

Postar um comentário