quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

6o Dia: De Jaraguá - GO para Trindade - GO: 143 km

"Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados. Tirou-me de uma fossa mortal, de um charco de lodo; assentou-me os pés numa rocha, firmou os meus passos; pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor. Sl 39, 2-4"

Grande era a nossa ansiedade em chegar nessa terra abençoada pelo senhor que se chama Trindade - GO, uma cidade praticamente 100% católica que vive do Turismo religioso em torno do Santuário do Divino Pai Eterno, uma grande basílica onde as missas do Pe. Robson atraem multidões nos fins de semana e são transmitidas ao vivo pela Rede Vida.

De manhã no café da manhã em Jaraguá antes da saída, encontrei no booking via celular uma pousada com o nome de Nossa Senhora da Guia, gostei e liguei para a proprietária que falou o valor e já fiz a reserva, o nome dela era Flávia e a nossa boa surpresa foi ao chegarmos lá e descobrirmos que a mesma participa também da Renovação Carismática Católica, devota de Nossa Senhora da Guia assim como seu esposo, a conversa foi longa e "trocamos" testemunhos de cura e libertação das nossas vidas, uma benção de Deus ouvir tudo aquilo e a lição de vida que ela passou. Mais importante que o serviço prestado e a atenção e carinho que a pousada nos prestou é a amizade em cristo que ficou, Eu e Lidiane ganhamos mais dois irmãos de fé.

Saímos ao meio dia e fomos visitar o suntuoso e belíssimo santuário, antes almoçamos e passamos em lojinhas próximas a igreja, ao adentramos nos encantamos com a beleza e as demonstrações de fé colocadas ali, visitamos nosso senhor Jesus Cristo na capela do Santíssimo, colocamos as intenções para a santa missa, visitamos a casa dos milagres onde há inúmeros relatos de milagres realizados pelo divino pai eterno, visitamos a gruta de nossa senhora de Lourdes no exterior do santuário.

De lá seguimos para uma avenida chamada de Via Sacra onde há esculpido em tamanho natural toda a passagem da paixão de cristo no meio da rua e no final dela a capela do Pe. Pelágio onde muitas pessoas relatam um misterioso perfume de rosas (nas aparições de nossa senhora esse perfume invadia o ambiente onde acontecia).

A noite fomos à santa missa e comungamos, uma vez que no domingo anterior não foi possível ir na missa aproveitamos bem e participamos também da adoração ao santíssimo no final, uma experiência fantástica.

Alan e Vânia seguiram para Caldas Novas, mas antes visitaram amigos em Goiânia, combinamos de nos encontrar no dia seguinte.

Vamos as fotos,

Dentro do Santuário

Eu e Kristian no Santuário

Olha como é bela

Sala dos milagres - quadros feitos por quem recebeu graças

Foram muitos milagres

Nossa Senhora de Lourdes

N S Lourdes - Gruta

Sala das velas

Nosso senhor nos trata assim, olhando nos olhos e com muita misericórdia

Kristian e sua santa paciência

Esperando ela olhar tudo

Chegando para a Santa missa

Eis o cordeiro de Deus

Todos se juntando para adorar ao senhor

Adoração ao santíssimo sacramento

Banho de água benta

Lidiane no santuário

Como é bom louvar ao senhor

Imagem de São Pedro

A XT foi abençoada

Grupo de Oração Água Viva em Trindade


E mais fotos,

Ao fundo a Basílica

Cidade de Trindade - GO

Nossa alegria ao conhecer o santuário

N S Perpétuo Socorro

Capela do Santíssimo

Imagem do divino Pai eterno

Nova Catedral que está sendo erguida

Na sala dos milagres

Gruta e a basílica ao fundo

Kristian e a basílica

Vista da capela do Pe. Apelágio

Capela onde se sente o perfume de nossa senhora

Avenida da Via Sacra, repare as estátuas

Toda a paixão de cristo reproduzida na avenida

Kristian visitando a via sacra




Um comentário: