segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

4o Dia: De Carolina (MA) para Gurupi (TO): 616 KM

Eu vos louvarei, Senhor, de todo o coração, todas as vossas maravilhas narrarei.Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo! Sl 9, 2-3

Dia seguinte, seguimos viagem rumo ao sul do Brasil, e nesse dia rodamos um pouco menos que o habitual pois, a convite do nossos amigos Clóvis e Carmen Caruccio, tivemos o prazer de ficar hospedados em sua casa.

Mas antes vem a viagem, saímos rumo a travessia da balsa do Rio Tocantins rumo a cidade de Filadélfia, ficamos fascinados com a beleza do rio que naquele trecho possui 1000m de extensão. Ao entrar na estrada que liga a BR-153 nos deparamos com uma buraqueira meio chata, mas facilmente contornada pelas motos. O Garmin indicou que fossemos por uma estrada antes de chegar em Araguaina, porém, para confirmar paramos e usamos o PPS (Perguntar pra saber) e fomos informados pela população local que a mesma possuía buracos, porém somente por 15 km, dessa forma, optamos pelo desvio (no dia anterior tinha ligado para o Verô que me deu essa dica).

Ao adentrar na Belém - Brasília encontramos uma estrada muito mal cuidada com muitos caminhões e o perigo se torna constante, mas ao mesmo tempo torna-se um aliado para não perdemos a atenção por um minuto sequer, dessa forma, chegamos em Gurupi por volta das 17h sendo bem recebido pelo José Luiz, um amigo que conheci e tive o prazer de viajar entre Parnaíba e Teresina nas suas férias passadas.

Seu Caruccio juntamente com sua esposa estavam nos esperando e assim que chegamos chegaram também dezenas de motociclistas da cidade, entre eles o José Peron e o Marcelo que também estavam em Parnaíba ano passado.

Minha moto secou o pneu assim que cheguei na casa deles, gentilmente todos que ali estavam se ofereceram para ajudar e chamaram o melhor mecânico da cidade para dar uma olhada no pneu e na parte elétrica para descobrir por que a lâmpada do farol insistia em queimar, nem deixou eu levar a moto para a oficina e cuidaram de tudo, não há palavras pra descrever tamanha gentileza em pleno domingo a noite.

Quando fui buscar a moto o pneu estava remendado, porém ao dar a partida na moto a mesma não pegou, dessa forma, deixei ela lá para ser verificado no outro dia pela manhã. Fomos convidados também pelo Moto Clube Piratas do Cerrado para um churrasco e pizza na sede deles que é pra lá de bem organizada, muito obrigado irmãos e parabéns pela bela sede !!

Vamos aos registros,

No meio do Rio Tocantins

Chapada das mesas vista da balsa

Aproveitando cada momento

Os XTzeiros

Alô Alô

Após os buracos, descansando um pouco

Torço apolinário

Esse povo não tem vergonha ?

"passando mal"

Muitos prestativos nossos amigos de Gurupi

Recepção 100% - obrigado amigos !

Huuummm .....

Nossa garagem de hoje

Vista panorâmica


Na sede do Moto Clube Piratas do Cerrado

Pizza e churrasco para nos receber

Muito obrigado a todos os amigos de Gurupi TO

Dona Carmen é um amor de pessoa, obrigado !



Nenhum comentário:

Postar um comentário