segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

3o dia: De Riachão (MA) para Carolina (MA): 100 km

"Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele" I JO 2,5

O nosso destino de hoje é sair de um santuário e ir para outro, dessa vez para o Parque Nacional da Chapada das Mesas em Carolina (MA). Lá foi construído recentemente um resort com estrutura completa para o turismo com guias bem treinados.

Mas antes, vamos falar da viagem, saímos não tão cedo dessa vez em virtude da curta distância que nos separava de nosso destino, saímos e na metade do caminho paramos para conhecer as cachoeiras "gêmeas" de Itapecuru entrando por uma estradinha de terra até o local, depois ao chegar em Carolina ficamos sabendo de um evento que ia ter na cidade que é uma mistura de "Festa dos motoqueiros" com Enduro/Rally, me lembrei muito do Encontro de Piripiri que acontece desde 1983.

Por esse motivo a cidade estava cheia de turistas e havíamos sido informados que não havia vaga em nenhum hotel, mas como Deus é misericordioso para com seus filhos nos concedeu a graça de arrumar uma pousada ao lado da rodoviária, simples, porém de um aconchego enorme ofertado pela Dona Raimunda nossa anfitriã. Acabamos ficando todos em apenas um quarto, mas deu tudo certo.

Seguimos então para o Santuário da Pedra Caída e o horário estava apertado, mas conseguimos fazer todos os passeios programados em exceção a cachoeira do Capelão devido a grande chuva que caiu naquela hora.

Encantados com as belezas naturais e com a estrutura do lugar voltamos para a cidade e fomos parados em uma blitz (Devido ao evento havia muita polícia em todos os cantos) e o PRF foi muito gentil e nos liberou rapidamente. Como não havíamos almoçado, fomos ao centro e lanchamos/almoçamos em um quiosque por volta das 17h. Ao terminar, fomos ver os horários da balsa que nos atravessaria para o TO.

Vamos aos registros, 1o o vídeo,




Cachoeiras Gêmeas de Itapecuru

Kristian remendando o pisca que caiu

Nossa pousadinha, simples e aconchegante

Resort da Pedra Caída

Chalés

Mais uma foto da pousada

kristian e a chapada das mesas

Descendo rumo a principal cachoeira

Eu e meu irmão

Tantas caminhadas

Vamos lá !

Kristian atrás da tirolesa

No mei do mato

Lá vamos nós !

Só alegria

Showw

Allan e Vânia

Mais uma trilha


E tome trilha

No caminho para a Pedra Caída

Prof. Kristian

Vânia 

Neste caminho leva a belíssima cachoeira

Realizados


Já é belo antes



Na corda bamba

Vocês mereciam essas férias

O grupo

Estive Aqui, registra !

Na Pedra caída, registro histórico

Preguiça é ?

Eu e meu amor, mais uma vez nesse paraíso

Irmão amado








4 comentários: